sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Missa da Unidade reúne o clero arquidiocesano em Mariana

08 de abril de 2017 Arquidiocese

Em clima de fé e comunidade, o clero da Arquidiocese de Mariana esteve reunido na manhã deste sábado, 8, na igreja de São Pedro, em Mariana, para participar da Missa da Unidade. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebrada pelo bispo emérito de Oliveira, Dom Barroso, e o bispo emérito de Divinópolis, Dom José Belvino. Seminaristas e fiéis também participaram da missa.

“Esta celebração exalta o sacerdócio de Jesus Cristo. Ao mesmo tempo recorda a participação de todos os fiéis no sacerdócio de Jesus pela graça do batismo. E nossa associação ao seu ministério pastoral pelo sacramento da ordem”, ressalta Dom Geraldo.

Um momento importante da Missa da Unidade foi a benção dos Santos Óleos, usados durante o ano nas celebrações de batismo, crisma e sacramento da unção dos enfermos, e a renovação dos votos sacerdotais realizada pelos padres presentes.

“O sacerdócio é o sacramento da mediação de cristo, isto é, o sinal visível da presença e atuação de Cristo mediador na comunidade eclesial e a na vida dos cristãos. O sacerdócio, confiado aos ministros ordenados está a serviço do sacerdócio de Cristo e a serviço do sacerdócio dos fiéis”, acrescentou Dom Geraldo.

Agenda