sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Paróquia de São Brás celebra seu padroeiro; confira a programação

21 de janeiro de 2020 Arquidiocese

A paróquia de São Brás, em São Brás do Suaçuí, na região Pastoral Mariana Oeste, inicia as festividades em honra ao seu padroeiro e a São Sebastião na próxima sexta-feira (24). “São Brás e São Sebastião, modelos de cuidado com a vida e a família” é o tema da festa.

“Ao festejar nossos padroeiros, queremos que nossas comunidades eclesiais missionárias tenham jeito de casa, acolhida. Desejamos um novo jeito de ser Igreja compromissada com a vida, a casa comum e nossas famílias. As reflexões deste ano estão em sintonia com as novas diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, com as prioridades de nossa Arquidiocese em relação à família e já acenam para a temática da Campanha da Fraternidade”, informa a paróquia.

Todos os dias, após as celebrações, haverá barraquinhas e diversas apresentações culturais. Neste ano, há novidades na programação, como a procissão a cavalo e com carros de boi seguida da Santa Missa com os que lidam com o campo, no dia 26. Como o dia festivo será na segunda-feira, no domingo (2) será o Dia do Romeiro, com mais horários de missa e bênção da garganta após todas elas para aqueles que não poderão ir no dia da festa. Também haverá almoço e procissão pela tarde.

No dia dia festivo (3), haverá procissão, celebrações da missa, almoço festivo, leilão e a tradicional bênção da garganta. As celebrações serão transmitidas pela página da Paróquia no Facebook as missas de sábado, domingo e do dia 3 serão transmitidas pela rádio Alternativa FM 96,1. É possível acompanhar a transmissão pelo site.

Clique aqui e confira a programação completa

Agenda