sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Formação arquidiocesana tem crianças e adolescentes como palestrantes

02 de agosto de 2016 Arquidiocese

Com o objetivo de capacitar os coordenadores de grupos da Infância e Adolescência Missionária, aconteceu mais um Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI), da Arquidiocese de Mariana. O evento contou com a participação de cerca de 60 crianças e adolescentes de 10 paróquias, dos dias 21 a 23 de julho, na Casa de Retiros Nossa Senhora da Alegria, Vila Samarco em Ouro Preto.

Seguindo o lema da IAM: “Criança evangelizando criança”, os palestrantes foram as próprias crianças e adolescentes. Os temas abordados foram “Espiritualidade Missionária”, “Os Compromissos da IAM”, “Os Padroeiros das Missões”, “Liturgia”, “Metodologia da IAM”, entre outros. Segundo uma das palestrantes da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Mariana, Ana Carolina, a cada ano percebe-se que as crianças e adolescentes estão mais conscientes de sua missão e mais compenetrados durante as palestras.

As noites do encontro foram reservadas para a confraternização. Os participantes improvisaram uma quadrilha e também apresentaram músicas e dinâmicas para compor os momentos de muita alegria e descontração. Para encerrar o encontro, os membros da IAM caminharam até o Santuário Nossa Senhora da Lapa, onde foi celebrado o Jubileu da MIsericórdia na presença do padre Adelson Clemente, assessor arquidiocesano do grupo.

Agenda