sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Seminaristas participam de retiro espiritual

17 de março de 2017 Arquidiocese

Entre os dias 2 e 5 de março, as Comunidades da Filosofia e da Teologia, do Seminário São José, em Mariana, vivenciaram o Retiro Espiritual.

Padre José Afonso de Lemos, pároco da paróquia São Silvestre, em Viçosa, Região Pastoral Mariana Leste, orientou o retiro da filosofia e abordou o tema “Permanecei no meu amor”. Convite este que o “próprio Jesus faz àqueles que desejam segui-Lo”. O padre Luiz Roberto, pároco da paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, Região Pastoral Mariana Norte, assessorou o retiro da comunidade da Teologia.

Nesse encontro pessoal com Jesus Cristo muitos foram os momentos que possibilitaram aos seminaristas estarem com os ouvidos no coração do mestre, como as celebrações eucarísticas, as oração pessoal e de meditação da palavra de Deus, louvores à Maria e outras atividades.

Segundo o seminarista Emanuel Tadeu “retirar espiritualmente é sempre uma oportunidade singular de parar a rotina e voltar-se intimamente para Aquele que é a razão do nosso existir a fim de enxergarmos em nossa vida aquilo que precisa ser configurado à vida de Cristo e a Sua Palavra”.

Fonte: Site do Ano da Vocação Sacerdotal

Agenda