sexta-feira

, 26 de abril de 2024

PAE será estudado no 3° Encontro Coordenadores/as Paroquiais de Pastoral

23 de março de 2017 Arquidiocese

O Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020) será estudado no 3° Encontro dos Coordenadores/as Paroquiais de Pastoral agendado para o próximo domingo, 26 de março, no Instituto de Filosofia do Seminário São José, em Mariana.

Segundo o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Geraldo Martins, eles vão realizar uma apresentação geral de conteúdo do PAE, chamando a atenção para os vários aspectos que o projeto contempla, considerando a caminhada pastoral da Arquidiocese, num processo de continuidade. “Num segundo momento, os coordenadores serão convidados a sugerir caminhos para a aplicação do PAE, levando em conta a realidade diversa de nossa Arquidiocese. Uma boa referência para esse trabalho serão as pistas indicados pelo Conselho Arquidiocesano de Pastoral que também serão apresentados aos coordenadores”, explica padre Geraldo.

Esta formação tem como objetivo ajudar os coordenadores a compreenderem a extensão, a profundidade e a melhor forma de implementar as propostas do documento junto às comunidades eclesiais. Padre Geraldo conta que outro foco do encontro é proporcionar a troca de experiências entre os coordenadores paroquiais de pastoral. Fazendo com que eles percebam que há uma unidade de ação pastoral na Arquidiocese.

“O PAE-2016-2020 cumprirá sua missão na medida em que nossas lideranças assumirem o compromisso de torná-lo conhecido pelas equipes pastorais, associações, movimentos e grupos de serviços de nossas comunidades eclesiais. Desta forma ele se tornará inspiração para os planos pastorais de nossas paróquias, que deverão apontar para a “Igreja em saída” que devemos ser, como nos propõe o papa Francisco”, finaliza padre Geraldo.

Agenda