sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Semana Santa em Casa Grande

24 de abril de 2017 Arquidiocese

Com grande fervor e piedade os fieis da paróquia São Sebastião, em Casa Grande, Região Pastoral Mariana Oeste, e da comunidade Nossa Senhora da Conceição, localizada no distrito Cachoeira, vivenciaram a grande Semana da Fé.

Muitas pessoas participaram das celebrações e acompanharam as diversas procissões e sermões, costume próprio de Casa Grande e dessa região mineira onde está situada a Arquidiocese de Mariana. Destacou-se durante a semana o empenho e zelo da comunidade paroquial em organizar cada momento.

Aconteceu durante a Semana Santa visita às escolas, aos enfermos, confissões, encontro com crianças e jovens, enfim, muita fé. Na Sexta-feira Santa cabe dar ênfase ao teatro da Paixão de Cristo preparado pelos jovens que emocionou a muitos. Nesse período, as referidas comunidades contaram com a colaboração do padre Lúcio Álvaro e do seminarista Emanuel Tadeu.

Elza de Fátima, coordenadora da paróquia, ressaltou que “a experiência da Semana Santa significa reviver os ensinamentos propostos por Cristo e buscar colocá-los em prática diante da necessária conversão diária, pois é momento de colocar a fé em ação”.

Assim, a comunidade paroquial de Casa Grande e Cachoeira vivenciaram a experiência do grande mistério da fé, isto é, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Colaborou: Seminarista Emanuel Tadeu

Agenda