segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena, motiva coordenadores paroquiais a participarem da fase de escuta do Sínodo

22 de março de 2022

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena (MG), realizou uma reunião no último sábado, 19 de março, com todos os coordenadores do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) a fim de motivá-los e informá-los sobre a formação da Caminhada Sinodal.

Os coordenadores serão reprodutores nas pastorais e comunidades para incentivá-las na escuta do Espírito Santo e àqueles que serão visitados nós vários campos de atuação, bem como os afastados e os não católicos, além de todos aqueles que buscarão a colaboração numa Igreja, comunhão e missão.

Com o grande desejo de colocarmos no caminho da Igreja, em sintonia com bispo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Papa Francisco. Sejamos uma Igreja Sinodal. Deus abençoe o trabalho de todo!

Jornal Pastoral

Sínodo 2021-2023 é tema também da nova edição do Jornal Pastoral. Na publicação é contextualizado como está ocorrendo o processo sinodal e de escuta na Arquidiocese de Mariana. Ainda, em artigo, o Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, pontua que a tarefa de escutar, como propõe o Papa Francisco, é desafiante, porém necessária.

LEIA AQUI A NOVA EDIÇÃO DO JORNAL PASTORAL

Texto e imagem: Pascom da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena (MG)

Veja também:

Sínodo 2021-2023 é o tema da nova edição Jornal Pastoral

Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Araponga, realiza formação sobre o Sínodo

Equipe de Animação para o Sínodo disponibiliza cards para motivar a fase arquidiocesana de escuta

Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, realiza formação sobre o Sínodo

Agenda

VEJA TAMBÉM