sábado

, 27 de abril de 2024

Pastoral Vocacional divulga Hora Santa para dezembro

01 de dezembro de 2023

Já está disponível para download a Hora Santa para o mês de dezembro. Com o fim do 3º Ano Vocacional, o subsídio não seria mais disponibilizado. Entretanto, visando a conclusão deste ano civil e a terceira edição da Semana de Animação Missionária, que acontece entre os dias 2 e 9 de dezembro, a Pastoral Vocacional da Arquidiocese elaborou o material para este mês.

“Queridos irmãos e irmãs, concluímos no último mês de novembro, com a Festa de Cristo Rei do Universo, o 3° Ano Vocacional da Igreja no Brasil. Mas isso não significa que devemos agora parar de falar de vocação. Pelo contrário, inspirados por tudo o que vivemos durante o ano, somos chamados a colocar em prática aquilo que aprendemos”, destaca o subsídio.

“Queremos, nesta Hora Santa Vocacional, mais uma vez rezar pelas vocações na vida de nossa Igreja, e nos comprometermos como o Senhor, dizendo sim ao seu chamado. Desejosos de iniciar mais um ano litúrgico conscientes da importância das vocações na vida de nossa Igreja”, enfatiza.

Como ensina a tradição da Igreja para participar da Hora Santa, leigos e religiosos devem manter sempre o clima de oração, para que seja um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. Esse momento de “reflexão” pode ser realizado de maneira pessoal, de 10 a 15 minutos, com ou sem música instrumental orante de fundo.

É importante dizer que se os cânticos, que constam no roteiro da Hora Santa não forem conhecidos, podem ser substituídos conforme a realidade da comunidade e o tema.

A Arquidiocese de Mariana convida toda a comunidade a participar. Para isso, basta baixar o roteiro da Hora Santa do 3º Ano Vocacional do Brasil, logo abaixo:

Hora Santa – dezembro

Semana de Animação Vocacional

Realizada como parte da vivência do 3º Ano Vocacional na Arquidiocese de Mariana, a Semana de Animação Vocacional é promovida pelo Seminário São José em parceria com os religiosos e religiosas presentes nesta Igreja Particular.

Após duas edições em junho e julho, outras 19 paróquias participam dessa ação missionária que ocorre dos dias 2 e 9 de dezembro. Durante as missões, alguns subsídios, disponibilizados anteriormente, serão utilizados para ajudar nas reflexões.

Baixe-os aqui:

Sobre o 3º Ano Vocacional

Promovido pela Igreja do Brasil entre 20 de novembro de 2022 e 26 de novembro de 2023, a iniciativa festejou o 40º aniversário do primeiro ano temático dedicado às vocações no país.

Em entrevista, o Promotor Vocacional da Arquidiocese, Padre Rosemar Marcos Condé, fez uma retrospectiva dessa iniciativa na Arquidiocese. Leia aqui

Saiba mais sobre o 3º Ano Vocacional em: arqmariana.com.br/3o-ano-vocacional

Leia também:

“A conclusão do 3º Ano Vocacional não se trata de encerrar com os trabalhos vocacionais”, defende Padre Rosemar

Agenda

VEJA TAMBÉM