sábado

, 20 de agosto de 2022

Cerca de 50 jovens participaram do Despertar Vocacional Arquidiocesano de 2021

03 de setembro de 2021 Arquidiocese

Encerrando o mês vocacional, celebrado pela Igreja no Brasil ao longo de agosto, a Arquidiocese de Mariana promoveu, no último dia 29, o Despertar Vocacional Arquidiocesano. O encontro, que ocorreu de forma virtual, contou com a participação de cerca de 50 jovens, entre rapazes e moças, além dos membros do Serviço de Animação Vocacional (SAV), religiosos e religiosas, seminaristas, comunidade de vida, leigos e leigas e padres. 

De acordo com o promotor vocacional arquidiocesano e assessor do SAV, padre Rosemar Marcos Condé, o encontro foi uma oportunidade valiosa para conhecer um pouco mais sobre as diversas vocações específicas na vida da Igreja. “Deus seja louvado pela acolhida dos jovens nesse Despertar Vocacional e que eles possam perseverar nos encontros que se seguem em outubro e novembro”, afirmou.

“Fiquei maravilhada com o número de participantes, de ver  os jovens buscando a Palavra de Deus, interessados em discernir seus projetos de vida. Maravilhada também com a capacidade dos organizadores e seus colaboradores que, superando as dificuldades impostas pela pandemia, venceram tudo e conseguiram realizar esse encontro. Encontro com Deus, encontro com irmãos, encontro com nós mesmos. Coragem a todos, sigamos em frente, povo de Deus! ‘O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta’. (I Cor 13,7)”, avaliou a Irmã Geraldinha de Viçosa (MG).

Para a jovem Ana Clara, da cidade de Barbacena (MG), o Despertar Vocacional foi uma ocasião de discernimento. “Das muitas vezes que ouvi falar de vocação, poucas foram tão profundas como dessa vez. Bendito seja Deus pela vida de cada vocacionado que tirou um tempo de seu domingo para cuidar de nós, jovens, que queremos ouvir a Voz do Senhor e fazer tudo o que Ele nos disser”, destacou.

Veja também:

Em entrevista, padre Rosemar fala sobre o mês vocacional e as vocações na Arquidiocese de Mariana

Em entrevista, padre Luiz Roberto fala sobre o ano da Família Amoris Laetitia

Mês vocacional: terceira semana de agosto é dedicada à vida consagrada

Mês vocacional: última semana de agosto é dedicada à vocação laical

Agenda